Eles sempre estiveram presentes no imaginário das crianças e no dos adultos também, vamos confessar, ok? Grandalhões como o Pé Grande e o gigante malvado de João e o pé de feijão faziam parte apenas de histórias para você, não é?
Pois bem, aposto que depois de ler essa matéria você vai mudar muito sua forma de encarar o assunto! Isso porque os gigantes dos contos podem sair das páginas dos livros depois dessas evidências, em diversos lugares do mundo, que dão sinais de que eles viveram por aqui. Lembre-se, não há nada comprovado e existem muitas dúvidas cercando o assunto. Muitos dizem que essas fotos são falsas, por exemplo. Confira:
Fonte: History
FÓSSEIS DE ATYUECA
Não se assuste, mas esqueletos de quase três metros foram encontrados em cavernas, em Mangliss, território da antiga União Soviética. O mais incrível é que eles não eram só grandes! Tinham também seis dedos!
PEGADAS BIZARRAS NA ÁFRICA
É, meu filho, fico imaginando qual seria o tamanho do sapato desse indivíduo, levando em consideração uma pegada de 1,20 metros de comprimento! O vestígio foi encontrado na África do Sul e calcula-se que seus donos viveram por aqui há 200 milhões de anos.
O CHINÊS DE JAVA
Sim, esse aí foi descoberto na Ilha de Java, no sul do China. Dizem que seu fóssil tem mais de 500 mil anos de existência
UMA CIDADE SÓ PARA ELES
Essa sim parece uma cidade saída das histórias infantis, mas é verdade. No Equador pesquisadores encontraram uma pirâmide de 80 metros quadrados (quase um palacete, hein?). Lá também encontraram objetos enormes, impossíveis de serem manuseados por uma
pessoa de estatura normal! E agora, José?
pessoa de estatura normal! E agora, José?
MEGA GRANDALHÃO DAS FILIPINAS
Talvez esse seja um dos maiores fósseis encontrados! Com 5,18 metros esse gigante foi achado na região da Gargayan, em 1956. Essa imagem causa muita polêmica e muitos afirmam ser falsa.
OS CHIFRUDOS DA PENSILVÂNIA
Eita terrinha boa para gerar polêmica, hein? Mas esqueça o tal conde Drácula, porque também encontraram por lá restos de grandalhões com mais de dois metros de altura e incríveis chifres (de 5 centímetros, mas ainda assim um chifre!). Dizem que eles viveram há 800 anos.