Os 6 desaparecimentos de aviões mais misteriosos da história

O homem não foi feito para voar, segundo os luditas que testemunharam os primeiros esforços desajeitados da civilização para colocar um avião no céu – e mantê-lo lá.

Os 6 desaparecimentos de aviões mais misteriosos da história

Embora a aeronáutica tenha conseguido feitos notáveis ​​desde os primeiros dias de voo e os aviões estejam entre as formas mais seguras de viajar, a busca contínua pelo voo 370 da Malásia Airlines tem levado muitas pessoas a se perguntarem como um grande avião de passageiros pode simplesmente desaparecer.

Confira nessa lista alguns dos mais misteriosos desaparecimentos de aviões da história.

Air France 447


Depois de decolar do Rio de Janeiro em 2009, o voo 447 da Air France desapareceu dos radares cerca de 3 horas depois. Demorou 5 dias para que as equipes de busca descobrissem os destroços do Airbus A330 no Oceano Atlântico, e 2 anos completos antes do gravador de dados de voo ser recuperado do fundo do mar.

Posteriormente, foi determinado que o avião – que estava voando no piloto automático – havia caído depois de cristais de gelo se formarem sobre os instrumentos de voo, o que obrigou o equipamento de piloto automático do avião desligar, fazendo com que ele caísse. Todos os 228 passageiros e tripulantes do voo morreram.

Três oficiais franceses que ajudaram a investigar o acidente da Air France 447 estão atualmente trabalhando no caso do voo 370. Os dois incidentes são muitas vezes comparados, já que ambos os desaparecimentos ocorreram durante a era moderna de voo em aeronaves sofisticadas.

2003 Boeing 727-223


Um dos desaparecimentos mais estranhos dos últimos anos ocorreu em 2003, quando um Boeing 727-223 foi roubado de um aeroporto em Luanda, Angola.

Acredita-se por alguns que um mecânico americano chamado Ben Charles Padilla estava a bordo quando o avião decolou. Padilla nunca foi visto ou ouvido desde então, e o avião nunca foi encontrado.

Padilla estava sozinho no avião? Será que o avião caiu no Oceano Atlântico? A maioria dos analistas concluiu que o transponder do avião estava desativado ou ausente, tornando a recuperação um evento improvável. Embora existam inúmeras teorias da conspiração, o mistério nunca foi resolvido.

Uruguayan Air Force 571


No que é um dos mais famosos desaparecimentos de avião de todos os tempos, um voo fretado de 1972 transportando 45 pessoas do Uruguai para o Chile caiu devido a um erro do piloto em um local remoto no alto das montanhas dos Andes. Pesquisadores de três países procuraram pelo avião, mas depois de 8 dias, a busca foi cancelada.

Durante esse tempo, 27 sobreviventes lutaram para sobreviver no frio extremo com pouca comida. Depois de uma avalanche matar 8 pessoas, e com pouca esperança de sobrevivência – especialmente depois de ouvir um relatório de rádio que a busca havia sido abandonada – os sobreviventes recorreram ao canibalismo.

Duas pessoas, no entanto, foram capazes de caminhar pelas montanhas e encontrar ajuda. Após 72 dias, o último dos 16 sobreviventes foi resgatado.

Tiger Line 739


Em 1962, um Lockheed L-1049 operado pela Tiger Line transportava militares norte-americanos da Califórnia para o Vietnã. Após reabastecer em uma base aérea em Guam, o avião e todos os 107 passageiros desapareceram em algum lugar do Oceano Pacífico.

Depois de uma pesquisa de 8 dias envolvendo milhares de pessoas do exército dos EUA, a busca pela aeronave e eventuais sobreviventes foi cancelada. A tripulação de um petroleiro liberiano afirmou ter visto uma luz brilhante no céu aproximadamente no horário que o avião teria passado, mas o desaparecimento permanece um mistério até hoje.

Glenn Miller


Glenn Miller foi um dos músicos mais célebres do século 20, levando a Glenn Miller Orchestra a aclamação internacional.

Mas antes de uma aparição agendada em um concerto de Natal em Paris, Miller decolou de uma pista de pouso na Inglaterra sob forte neblina com seu piloto, o tenente-coronel Norman Baessell. Miller nunca chegou ao seu concerto na França, levando a inúmeras teorias sobre o seu desaparecimento.

Varig 967


O voo Varig 967 partiu da cidade de Tóquio, no Japão, em 1979, rumo ao Rio de Janeiro. Cerca de meia hora após deixar o Japão, o cargueiro desapareceu sobre o Oceano Pacífico, à cerca de 200 km da costa japonesa.

Nenhum corpo dos 6 tripulantes e nenhum destroço jamais foi encontrado. Não houve nenhum relato ou mensagem antes do desaparecimento. Entre as mercadorias, o avião transportava quadros do pintor Manabu Mabe, avaliadas em US$ 1,24  milhão na época. [LiveScience]

Leia mais em http://misteriosdomundo.com/os-6-desaparecimentos-de-avioes-mais-misteriosos-da-historia#ixzz2x3z3Qm00
Previous
Next Post »