Biografia de Carlos Villagrán

celebridades-kiko-quico-carlos-villagran-20130414-14-size-598.JPG (597×336)

Carlos Villagrán Eslava, também conhecido como "Pirolo" é um ator mexicano que, nas séries CH se consagrou ao interpretar o personagem Quico, em Chaves, o qual interpretou desde seu começo até a penúltima temporada, a de 78, quando deixou o grupo para ter sua série solo. Produziu os programas ¡Ah qué Kiko!, Federrico, Kiko Botones e Niño de Papel.


Biografia:

Nascido no México, Carlos Villagrán trabalhou como jornalista cômico nas olimpíadas de 68 com o apelido de Pirolo, o que o levou a fama. Durante uma festa na casa de seu amigo Ruben Aguirre, Villagrán interpretou um personagem cômico. Aguirre o levou a Roberto Bolaños, que o chamou para interpretar Quico. Durante os anos, o personagem ganhou fama e popularidade, o que levou Villagrán a deixar o elenco para ter sua própria série no fim de 1978. Por Bolaños já ter registrado "Quico", Villagrán rebatizou o personagem de "Kiko" em seu programa e teve que se apresentar fora do México por 20 anos, para evitar batalhas judiciais. Seu grande amigo, Ramón Valdez se juntou a ele por pouco tempo. Logo, o programa foi cancelado. Dizendo que a criação do personagem era parte sua, Villagrán entrou em batalhas judiciais com Bolaños.

Motivo da saída do programa:

Existem várias hipóteses. Vamos a elas: Foi "sacado" das séries por Bolaños, que estaria com inveja do sucesso do personagem, assim como os demais atores, segundo o próprio Villagrán. Recebeu uma proposta para um programa solo, e aceitou devido ao sucesso do seu personagem, que, segundo Carlos, estava começando a ter suas participações diminuidas. Ciúme do romance entre Bolaños e Florinda, sua ex-namorada. Exigiu ganhar mais que Las Nieves, mais não teve o pedido aceito. Enfim, são muitas as versões. Bolaños diz que Carlos pediu para sair, já ele diz que foi demitido pela inveja dos demais atores pelo sucesso de Kiko. Existe também a versão que diz que ele teria ficado enciumado com o romance entre Chespirito e Florinda, com quem terminou o namoro devido a uma "armação" de Bolaños, que disse que eles seriam demitidos caso continuassem o romance, pois o canal não permitia namoro entre os atores. Carlos terminou a relação, e segundo ele, só depois percebeu que Chespirito, estava, na verdade, interessado em Florinda.

Previous
Next Post »